indicações

Carregando...

Câmara de Jundiaí do Sul Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
  • Acessibilidade Clique para habilitar
  • V-Libras Clique para habilitar
  • LGPD Termo de Privacidade
 
VOLTAR
Páginas percorridas:indicações
Última Atualização: 30/05/2025 10:04:51 Responsável:
PESQUISA
Pesquisar por:
Data De:
Data Até:
Exportar lista para:
INDICAÇÃO Nº 102/2022 Senhor Presidente, a V.Exa., nos termos do art. 54 do Regimento Interno, venho apresentar a presente Indicação ao Executivo, para o fim de que seja regulamentado no município de Jundiaí do Sul, nos termos, em cumprimento ao artigo 9º. XXII, da LOM, conforme minuta de projeto em anexo, a concessão de forma parcelada dos terrenos e gavetas no cemitério de nosso município. Que a regulamentação disponha sobre a possibilidade de pagamento parcelado, e também da concessão gratuita, para as famílias carentes, e para os casos de indigentes e pessoas não reconhecidas. Justificativa A presente indicação é de extrema importância, uma vez que o falecimento normalmente é uma situação que causa bastante trauma e dificuldade psicológica aos familiares. Quase sempre o falecimento vem num momento inesperado, e nem sempre as famílias apresentam condições financeiras de arcar de modo imediato com as custas do velório e sepultamento. Importante, nestas situações de dificuldade, que o município em solidariedade as famílias enlutadas ofereça oportunidade de um sepultamento digno de seus entes queridos, sem que isso implique em endividamento destas pessoas. Por fim, referida providencia, é fator de justiça social, vez que é justa a facilitação dessas aquisições, parcelando-se o valor das concessões às famílias que comprovadamente têm suas rendas financeiras precárias, facultando-lhes o direito de sepultar com dignidade os seus entes queridos.
Senhor Presidente, a V.Exa., nos termos do art. 54 do Regimento Interno, venho apresentar a presente Indicação ao Executivo, para o fim de que seja realizado o pagamento de insalubridade, em grau máximo, de quarenta porcento, aos servidores ocupantes do cargo de pedreiros, em nosso município de Jundiaí do Sul, por estarem expostos a agentes nocivos, como o sol e em contato com produtos de álcalis cáusticos, e ainda realizarem serviços no hospital, posto de saúde e no cemitério, de modo a se encontrarem expostos a agentes nocivos a saúde humana. Desde já, contamos com o acolhimento da presente indicação e respaldo do Executivo, para melhor atender os nossos servidores. Justificativa A presente indicação tem por objetivo cuidar da saúde do servidor, ocupante do cargo de pedreiro, isto pois, de acordo com o anexo 13 da NR 15 consta como insalubre em grau médio não só a fabricação, como também o manuseio de álcalis cáustico, estando esta atividade presente nas ocupações realizadas por nossos pedreiros. A norma regulamentadora 15 prevê insalubridade para o contato com álcalis cáustico em virtude do prejuízo à saúde que tal produto causa quando do seu manuseio, independentemente do empregado participar de seu processo de fabricação. Os álcalis cáusticos são substâncias ou materiais alcalinos corrosivos à pele ou quaisquer tecidos vivos, com efeito próximo a Soda Cáustica, de modo que a manipulação direta com estes produtos, sem as medidas de proteção causam queimaduras gelatinosas na pele e queimadura química nos olhos Comprovado. Os pedreiros também realizam atividades dentro do hospital, posto de saúde e no cemitério, encontrando-se em contato direto com materiais biológicos, também nocivos a saúde humana. Uma vez que a atividade exercida pelos pedreiros os expõem diretamente ao manuseio de álcalis cáustico, ao sol, e aos agentes biológicos, estão os mesmos diretamente submetidos a atividade insalubre, o que justifica o pagamento do adicional de insalubridade, o que se sugere seja realizado em seu grau máximo, de quarenta porcento. Sendo assim, espera-se o acolhimento da presente indicação, visando dar melhor qualidade de vida aos servidores pedreiros de nossa Jundiaí do Sul.
INDICAÇÃO Nº. 077/2022 Excelentíssimo Senhor Presidente, A Vereadora que esta subscreve, usando das atribuições contidas no Art. 54 do Regimento Interno da Câmara Municipal, solicita que seja encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, indicação sugerindo se possível que o Executivo Municipal juntamente com o Departamento Municipal de Educação faça a aquisição de kits de uniformes escolares para serem distribuídos para todos os alunos das escolas municipais, bem como disponibilizar no kit máscaras de tecido dupla face de acordo com a idade da criança, pois ainda enfrentamos várias ondas de resfriados, gripes e Covid. Justificativa: A distribuição de kits escolares já está sendo adotado em alguns municípios, e temos como exemplo o município de Ibaiti, a prefeitura investiu em kits escolares contendo desde uniformes de calor e frio, tênis, meias, bem como material escolar completo, bolsa, lápis de cor e caderno. Sabe-se que muitos pais tem dificuldade de adquirir o uniforme e até mesmo o material escolar, principalmente as famílias mais vulneráveis e que possuem mais de um filho em idade escolar. Outro problema enfrentado são algumas crianças que deixam de ir à escola por falta de roupa, e na época do frio adoecem com mais facilidade por não terem a vestimenta adequada para a estação. Portanto, se houver a distribuição desses kits, as famílias poderão economizar e investir em saúde, alimentação e no bem estar das crianças.
Total de 962 registros encontrados
Dados da Câmara
77.778.777/0001-06
Endereço
Rua Anchieta, Praça Pio X, nº 260
Horário de Atendimento
Manhã: 08:00 as 12:00 Tarde:13:00 as 17:00
Contatos
cmvjunsul@hotmail.com
43 3626-1538
 
Câmara de Jundiaí do Sul